terça-feira, 22 de julho de 2008

Processo contínuo

Socializo com os amigos e amigas de nosso blog esta reflexão de nossa aluna Mayra Lisboa, mais uma colaboração dela, sobre o que estamos a fazer de nossas vidas... muito bom o texto! Abraços em todos os alunos da 205! Valeu!
Jorge Leão

Processo contínuo

Somos eternos aprendizes da vida. A aprendizagem é algo contínuo, que, com o passar do tempo, se torna cada vez mais, independente da idade, importante. Não sabemos de tudo, ou melhor, não nascemos sabendo, e tudo que temos a falar para os nossos filhos, netos ou bisnetos, simplesmente aprendemos, com a vida.

Muitos dizem que as pessoas devem curtir a vida, mas a verdade é que muitas vezes esse "curtir", faz com que as pessoas percam ao invés de ganhar, grande parte de suas vidas. Mas... pra quê? Porque as pessoas não vivem para construir uma vida, que mesmo após a morte, nunca morrerá. Insistem em serem escravos de um mundo e de um cotidiano que irá acabar.

Muitos dizem que não são nada, mas a verdade é que "nada", é a não-existência; essas pessoas existem, têm uma vida, porém não fazem valer essa existência.

Por que não pensar, por que não agir? Pois a nossa única prisão hoje somos nós mesmos. As pessoas não vieram ao mundo simplesmente para crescer, casar, ter filhos e morrer, existe algo mais, mais importante e valoroso do que somente isso. Onde estão nossas forças, que tanto insistimos em demonstrar, sendo violentos, matando, roubando, onde está esta força na hora de fazer a diferença? Nessa hora, é que mostramos o quão somos fracos e impotentes, o quão somos pequenos e incapazes de mostrar nossas "asas" quando é preciso. É neste momento, que podemos nos denominar um "nada", vazio e sem existência, pois não somos sequer capazes de mostrar o quanto somos fortes e ágeis diante das injustiças do mundo.


Mayra Francisca M. Lisboa
Design Gráfico, 205
Julho de 2008

Nenhum comentário: